quinta-feira, 14 de abril de 2011

DIA 15/04/2011 – SEXTA-FEIRA

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES

XI MOMENTO CULTURAL

TODO TEMPO TEM HISTÓRIA

Educação se faz com diálogo, apresentação de ideias, fatos e reflexão.

O XI Momento Cultural com o tema “Todo Tempo tem História”, nos leva a uma retrospectiva dos fatos que marcaram as décadas a partir de 1900 até o ano de 2010, focalizando os diversos temas que compõem o Universo Escolar, apresentando a educação como algo interessante em um mundo tão rico de possibilidades sensoriais e criativas.

Sob estas perspectivas, centramos nossos objetivos na proposição de temáticas pertinentes ao pensar e fazer dos personagens que fizeram Nossa História iniciada em 1900.

Enfim... obrigado por todos os gestos, atenção e contribuição para abrilhantar ainda mais nosso XI Momento Cultural.

Seja bem-vindo e sinta-se parte desta Festa.

1) STÚDIO ARABESQUE DE DANÇA

ALLEGRO (BALÉ CLÁSSICO)


2) ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA IRENE ROSA FERREIRA

DÉCADA DE 60

Viajando pelos anos 60, mergulhamos no mundo do rock que marcou a época com a banda inglesa THE BEATLES, tendo como músicos: John |Lennon, George Harrison, Paul Mc Carthey e Ringostar. Esses quatro garotos de Liverpool fizeram sucesso mundial com suas músicas revolucionárias.

HELP é o quinto álbum do grupo, também lançado na versão de um filme com o mesmo nome em 1967.

E para homenagear a Banda THE BEATLES, a Escola municipal Professora Irene Rosa Ferreira trás para este palco um COVER com os alunos 4º e 5º ano, dublando a música HELP.


3) STÚDIO ARABESQUE DE DANÇA

SOLO DE PAQUITA


4) ESCOLA MUNICIPAL NARA DE OLIVEIRA BORGES

DÉCADA DE 30

ATOR MÍMICO CHARLIE CHAPLIN E CARMEM MIRANDA

A Escola Municipal Professora Nara de Oliveira Borges, retrata a década de 30 com a apresentação de Charlie Chaplin, ator mímico que fez grande sucesso internacional.

Nessa apresentação os alunos farão a representação da música “Carinhoso”, de Pixinguinha, a letra foi composta especialmente para um evento beneficente realizado pela então Primeira Dama do Brasil dona Darcy Vargas.

Nessa apresentação veremos também o símbolo brasileiro mais conhecido no mundo: “Carmem Miranda” que fez sucesso no Brasil principalmente na década de 30, com seu gingado, remexer de mão e revirar de olhos.

Gal Costa interpreta “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso. Aquarela do Brasil declara seu amor ao Brasil, enaltecendo o patriotismo.

Foi a 1ª composição responsável pelo surgimento do gênero musical samba.


5) LETÍCIA PRADO E GRUPO DE DANÇA ABBA COMPANY

MÚSICA GOSPEL


6) ESCOLA MUNCIPAL PROFESSORA ANA PERCILIANA DO PRADO VARGAS

DÉCADA DE 40

“ROSA DE HIROSHIMA”

Em homenagem as vítimas de Hiroshima a Escola Ana Perciliana do Prado Vargas apresenta a coreografia “Rosa de Hiroshima”, com o cantor Ney Mato Grosso.


7) STÚDIO ARABESQUE DE DANÇA

SOLO DE DIANA E ACTEON


8) ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA NOÊMIA DE CASTILHO

DÉCADA DE 1900 ( 1900 A 1909)

TRISTEZA DO JECA

Coreografia da música Tristeza do Jeca (1918) interpretada por Vanderli, representando a pobreza da comunidade rural: Jeca Tatu, um personagem criado pelo escritor Monteiro Lobato com o objetivo de denunciar a situação de miséria em que o homem do campo vivia naquela época.


9) STÚDIO ARABESQUE DE DANÇA

SOLO DE GISELLE

10) ESCOLA MUNCIPAL VANISE DE OLIVEIRA SALATIEL

DÉCADA DE 80 (1980 A 1989)

THRILLER

Relembrando o maior sucesso de todos os tempos, o principal pop star do fim do século XX, que derrubou barreiras raciais com a suas aparições na MTV e encontros com o presidente americano Ronald Regan, na Casa Branca.

Michael Jackson, com o grande sucesso Thriller, o primeiro álbum a usar o videoclipe como ferramenta promocional, batendo todos os recordes de vendas.


11) STÚDIO ARABESQUE DE DANÇA

SOLO DE DOM QUIXOTE


12) ESCOLA MUNICIPAL MARIA DE LOURDES MARTINS COSTA

DÉCADA DE 90

A Escola Municipal Maria de Lourdes Martins Costa orgulhosamente presta uma homenagem a um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo: Ayrton Senna da Silva. Ele foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão Mundial (88, 90, 91).

Morreu em acidente fatal no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o grande Prêmio de San Marino de 1994, na sétima volta e foi testemunhado ao vivo por milhares de fãs em todo o mundo.

13) STÚDIO ARABESQUE DE DANÇA

SOLO DE LA BAYADERE (BALÉ CLÁSSICO)

14) ESCOLA MUNCIPAL VANISE DE OLIVEIRA SALATIEL

DÉCADA DE 80

CRIANÇA ESPERANÇA

Projeto social com vistas à melhoria de vida de crianças carentes brasileiras, promovido pela Rede Globo, em parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O projeto é uma das mais bem sucedidas marcas relacionadas a programas sociais dirigidos às crianças carentes em todo o mundo.

A campanha foi iniciada em 1986, com um especial de fim de ano, em homenagem aos 20 anos de Os Trapalhões. O primeiro ano do Criança Esperança teve como tema a Declaração Universal dos Direitos das Crianças.


15) STÚDIO ARABESQUE DE DANÇA

SOLO DE DOM QUIXOTE


16) STÚDIO ARABESQUE DE DANÇA

COISAS QUE EU NÃO DISSE A VOCÊ (JAZZ)


17) WEDER E THIAGO

SHOW SERTANEJO

Um comentário:

  1. Oi gente, gostei muito do Momento Cultural... Por acaso já tem fotos para disponibilizar?

    ResponderExcluir